segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rudolf Steiner em versos...


"Quando o homem em cálido amor, entrega-se ao Cosmos com a própria alma, quando o homem, na luz da meditação, adquire do Cosmos o espírito, então, na alma iluminada pelo espírito, no espírito levado pela alma, o homem espiritual no homem corpóreo em verdade se revelará."


"Será preciso erradicar da alma todo medo e terror do que o futuro possa trazer ao homem.


Será preciso adquirir serenidade em todos os sentimentos e sensações a respeito do futuro.

É preciso que olhemos para frente com absoluta equanimidade para com tudo que possa vir.

E precisamos pensar somente que tudo o que vier nos será dado por uma direção mundial plena de sabedoria.

Isto é parte do que temos de aprender nesta era, a saber: viver em pura confiança.

Sem qualquer segurança na existência; confiança na ajuda sempre presente do mundo espiritual.

Em verdade, nada terá valor se a coragem nos faltar.

Disciplinemos nossa vontade e busquemos o despertar interior todas as manhãs e todas as noites."



No meu pensar vivem pensamentos cósmicos,

Em meu sentir tecem potências cósmicas,

Em meu querer atuam seres do querer.

Eu quero reconhecer-me

Em pensamentos cósmicos,

Eu quero vivenciar-me

Em potências cósmicas,

Eu quero criar-me

Em seres do querer.

Assim eu não termino nos limites do cosmo

E nem nas amplidões do espaço,

Eu começo nos limites do cosmo

E nas amplidões do espaço

E termino finalmente em mim,

Reconhecendo-me em mim.


(Bremen 27.11.1910)
.:`Rudolf Steiner`:.
http://www.sab.org.br/edit/nocoes/steiner.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário